sexta-feira, 15 de abril de 2011

«Já a minha avó dizia que eu seria abençoado!»

Uma bela exibição, um golo, mais um remate que passou perto do êxito e o carimbar de uma passagem às meias-finais da Liga Europa que este grupo não esquecerá. Luisão reconheceu, no final do encontro com os holandeses, que existem muitas razões para sorrir.

«É uma felicidade enorme, um passo em frente na carreira de todos. É importante para o clube, que depois de tantos anos volta a estar nesta fase... Mas para nós, jogadores, é grande progressão», começou por salientar o capitão benfiquista, que, ontem, fez o seu 70.º jogo europeu pelo Benfica e marcou o 30.º golo de águia ao peito. O central brasileiro, marcou, por exemplo, o golo que praticamente valeu o título em 2004/05, uma das razões pela qual já muitos dizem que é o homem dos golos decisivos...

«Até o meu pai me mandou uma mensagem! Ele diz que já a minha avó dizia que eu ia ser abençoado. E as coisas têm corrido bem, é verdade. Mas a minha maior preocupação é sempre ajudar a defesa. Se der para marcar golo, melhor, mas o que quero é ajudar a equipa a não sofrer», esclareceu.

O próximo adversário não é desconhecido nenhum para Luisão. Mas isso, defende Luisão, nem sequer é motivo para maior confiança. «Vai ser um jogo muito difícil, não há dúvida. Mas ainda temos jogos importantes antes desse desafio europeu. Temos de deixar o Braga para a altura certa».

Os jogos de que fala o brasileiro são da Taça da Liga e Taça de Portugal, onde, já na quarta-feira, o Benfica reencontrará o FC Porto. Estas duas Taças,juntando à da Liga Europa, serão mais importantes que o campeonato perdido para o dragão?

«Não entro por aí», começou por afirmar Luisão. «Respeito quem venceu o campeonato. Era um dos nossos objectivos, é verdade, mas.... A felicidade é ver o futebol português com três equipas nas meias-finais da Liga Europa e uma de certeza que estará na final. Isto, claro, sem desvalorizar o nosso rival, que ganhou o campeonato com mérito».

Sem comentários:

Enviar um comentário