quarta-feira, 13 de abril de 2011

«Quero seguir as pisadas de Rúben Amorim» - André Almeida

Aos 20 anos, André Almeida está à beira de cumprir o sonho de jogar num grande do futebol português. Depois do ano passado ter sido alvo de interesse por parte do FC Porto, o médio internacional sub-21 por Portugal vai trocar o Restelo pela Luz no final desta época, num negócio avaliado em 200 mil euros.

Para já, o jovem médio português centra-se na luta pela manutenção na Liga de Honra ao serviço do Belenenses, clube onde concluiu a sua formação, que foi iniciada no Sporting e teve ainda uma passagem pelo Alverca.

Polivalência pela titularidade

Depois de um início de temporada intermitente sob o comando de Rui Gregório, com a concorrência de Miguel Rosa - emprestado pelo Benfica - na posição de médio mais ofensivo, André Almeida voltou a conquistar um lugar no onze titular do Belenenses com a chegada de José Mota mas... a lateral-direito.

«Sinto-me bem em qualquer posição desde que jogue. Para mim, e com a idade que tenho, penso que o mais importante é ter competição e jogos para ir melhorando», refere André Almeida, que considera a sua polivalência decisiva no salto para o Benfica: «Acho que só tenho a ganhar em poder fazer várias posições no campo. É um factor que só me vai favorecer no futuro. Um jogador polivalente é sempre mais útil em qualquer equipa.»

À imagem de Rúben Amorim

Com 17 jogos já realizados esta época ao serviço do Belenenses, 12 deles como lateral-direito, André Almeida tem também merecido a confiança de Rui Jorge na selecção sub-21, onde continua a actuar como médio.
Um percurso em tudo idêntico ao de Rúben Amorim, que no final da época 2007/2008 trocou o Restelo pela Luz, afirmando-se no Benfica como... lateral direito. Apesar de recusar comparações com o futuro companheiro de equipa, com quem não se chegou a cruzar no Belenenses, André Almeida vê em Amorim um exemplo: «Não gosto de falar de outros jogadores. No caso de Rúben Amorim, reconheço que é um grande jogador. É um exemplo para mim e para todos os jovens e agora quero seguir as pisadas dele».

Sem comentários:

Enviar um comentário