quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jesus: «Trememos mas depois dominámos»

Depois de ver a sua equipa garantir o acesso às meias-finais da Liga Europa, com o empate (2-2) em Eindhoven, Jorge Jesus respirou de alívio. E nas declarações no "flash interview" da SIC confirmou que a equipa chegou a tremer. Mas, com a mesma naturalidade com que confessou isso, garantiu que tinha a forte convicção de que os encarnados seriam capazes de, pelo menos, marcar uma vez.
"Fomos surpreendidos em duas ocasiões. E é verdade que trememos um bocadinho com o 2-0, mas depois conseguimos mostrar que merecíamos seguir em frente e dominámos a segunda parte", resumiu Jesus.
"Abanámos, mas não caímos. Fomos recuperando após aqueles dois golos. Tenho muita confiança no trabalho que faço e nos meus jogadores. Eu sei que fazemos sempre um golo. Ou melhor, tenho enorme convicção em relação a isso. Sabia que era importante marcar o mais depressa possível e como aconteceu ainda antes do intervalo... melhor. Depois, na segunda parte, dominámos, fomos mais experientes. A Champions deu-nos experiência para hoje podermos estar com todo o mérito nas meias-finais da Liga Europa.
Jorge Jesus salientou, de seguida, que a equipa ainda não perdeu nesta competição. "Felizmente, não sabemos o que é perder na Liga Europa. E 17 anos depois, o Benfica está nas meias-finais de uma competição internacional"A terminar, o treinador das águias não deixou de felicitar o apuramento de FC Porto e Sp. Braga. "Já sei os resultados e quaro dar os parabéns às outras equipas portuguesas. Não é normal ter três clubes nas meias-finais de uma prova, mas isso demonstra a grande capacidade das pessoas que estão envolvidas. Pelo menos o futebol dá-nos alegrias. É o que nos resta...", finalizou, em tom irónico.

Sem comentários:

Enviar um comentário